Vice-presidente Osmar Stábile assume interinamente; assembleia geral de sócios decidirá afastamento definitivo

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi afastado do cargo nesta segunda-feira (26) após o Conselho Deliberativo do clube aprovar seu impeachment em votação realizada no Parque São Jorge. Dos 234 conselheiros que votaram, 176 foram favoráveis ao afastamento, 57 contrários e houve um voto em branco .

A decisão ocorre em meio a investigações sobre supostas irregularidades no contrato de patrocínio com a empresa de apostas VaiDeBet. Melo foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro .

Com o afastamento, o vice-presidente Osmar Stábile assume interinamente a presidência do clube. O próximo passo será a convocação, em até cinco dias, de uma assembleia geral dos sócios para ratificar ou não a decisão do Conselho. Caso a maioria dos associados vote a favor, o impeachment será definitivo; caso contrário, Melo poderá retornar ao cargo.

Em pronunciamento antes da votação, Augusto Melo afirmou:

“Não é renúncia, ao contrário. Não vou participar dessa palhaçada. Não estou renunciando, vou brigar para continuar aqui. Vai ter a votação, eles são a maioria, não tenho dúvida de que a votação vai passar, tem 60 dias para a assembleia geral e vamos brigar pelo Corinthians” .

O caso gerou grande repercussão entre torcedores e membros da diretoria, evidenciando uma crise institucional no clube.A assembleia geral dos sócios será determinante para o futuro da presidência do Corinthians.


Para mais detalhes sobre a votação do impeachment, assista à cobertura completa: