Apesar de ser o estado com a maior proporção de evangélicos do país, Rondônia também registrou o maior número de divórcios em 2023, revelando uma crise silenciosa nos lares cristãos.

Os dados do IBGE acreditam Rondônia como o estado com maior concentração de evangélicos do país. Nesse fim de semana o instituto relembrou que em 2023 Rondônia foi o Estado onde aconteceu o maior número de casamentos no país. Como diz Waldomiro Santiago: é para aplaudir de pé… Ops! Infelizmente não é não.
Apesar dos números do IBGE afirmarem com frieza o crescente, também aponta que o número de divórcio em Rondônia é o maior do Brasil, isso até 2023.
De qualquer forma, os dados assustam. Indo contra a mensagem central das igrejas evangélicas: FAMÍLIA. Logo, se os casamentos não estão indo bem, a mensagem do Evangelho não tem sido entendida em todo aspecto. Seja porque os casamentos acontecem sem análise, ou, seja porque o movimento feminista avançou dentro da igreja. A lógica seria: se a igreja cresce às famílias congregantes deveriam obrigatoriamente estarem fortalecidas.
Outra situação interessante, Piauí é o maior em número de católicos e, pasmem: o menor em número de divórcio, pelo menos até 2019. Esses números sugerem que, os mestres, que conduzem a mensagem da pregação em Rondônia precisam reavaliar sobre esses números urgentemente.